segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

32º Capitulo: "Estás interessado em engravidar?"

-Quando é que vamos ter o nosso casamento? - perguntou-me o Ezequiel ao ouvido, enquanto dançávamos.
-Primeiro...ainda nem noivos somos. E casar...só depois do teu filho nascer.
-Acho que davas uma noiva grávida linda.
-Nem pensar...vamos com calma senhor Ezequiel – a conversa ficou por ali, o Ezequiel não puxou mais no assunto e “empurrou-me” para o meu primo, quando a música terminou.
-O Ezequiel deixou-te? - perguntou o Sergio, colocando uma das suas mãos nas minhas costas e a outra a agarrar a minha, começando a dançar.
-Parece...que quer descansar dos bailaricos.
-E tu? Não queres descansar?
-Porque?
-Tens o meu puto na tua barriga e ainda não paras-te o dia todo.
-Está tudo bem – o Sergio parou de dançar e levou-me até à mesa. Sentamo-nos os dois...estava a começar a ficar cansada...se isto com 6 semanas está assim, quando estiver com um barrigão quero ver.
-Como é que o bebé têm estado?
-A deixar-me mal disposta de manha, mas passa depois das 11.
-Custa muito?
-Nada que não seja maravilhoso...porque? Estás interessado em engravidar? - desmanchámo-nos os dois a rir, para depois o Sergio ficar com uma cara...séria.
-Sabes que nunca tinha pensado em bebés...mas quando te levei para o hospital e descobrimos que estavas grávida...que não sei...
-Queres ser pai?
-Acho que sim!
-Isso é fantástico! - dei-lhe um abraço. Se há algo que o Sergio nunca quis foi ter filhos – imagina lá o que é um dia veres uma coisinha destas tua – peguei na minha mala e retirei de lá a imagem da ecografia que tinha feito à dois dias. Andava sempre com ela.


-Foi da ecografia que fizeste?
-Sim...o teu sobrinho está...
-Aqui – não foi preciso dizer-lhe onde estava o feijãozinho. Para além de se perceber...o Sergio parecia perceber daquilo.
-Tu e a Mariza têm a lua de mel toda para começarem a treinar... - atirei, reparando que o Sergio ficou...tenso.
-A Mariza não quer ter filhos...
-Têm falado sobre isso?
-Sim...
-Vais ver que ela muda. Ainda agora se casaram...não sejas como a tua prima apressada.
-És apressada, mas vais ser mãe...e tens menos 4 anos que eu.
-E o que é que isso têm a ver?
-Daqui a um, dois, três anos ainda vais muito a tempo de ser pai. E tenho a certeza que a Mariza muda até lá. Se vocês se amam de verdade, haverá, de certeza, uma prova viva desse amor.
-Como vai haver o meu sobrinho?
-Exacto.
-Vais casar?
-Daqui a alguns anos. Para que apressar o que temos? O casamento é apenas um contrato que tu assinas só para ficar assente perante todos os que amas que é essa a pessoa que amas...mas, sinceramente, eu não preciso disso. Sou feliz como sou e não quero apressar ainda mais as coisas.
-Mas a gravidez está a afectar-te toda?
-Parece que sim.
Ainda ficamos os dois a conversar mais um pouco sobre gravidez e casamentos, até que se deu o momento de cortar o bolo.

O tempo, esse que passa sem uma pessoa dar por isso, já está avançado. Desde o casamento do Sergio passaram-se 3 semanas, num abrir e fechar de olhos. Era dia da segunda ecografia. Acordei, bem-disposta, como já vinha a acontecer à alguns dias, e antes de me preparar, decidi partilhar no twitter, com o meu primo, aquilo que ainda não tinha feito.

“Ó tio, eu já estou a deixar a mãe ficar com barriga! É pequena, mas é a minha barriguinha primão @SergioRamos”
Lá fora, os dias de outono começavam, as temperaturas estavam mais baixas, mas continuava a brilhar um sol lindo. Despachei-me a vestir, para sair de casa e rumar à clinica.

  Fui até à cozinha e a minha mãe já estava a preparar o pequeno-almoço.
-Bom dia! - dei-lhe dois beijinhos e sentei-me à mesa, começando a preparar a minha sandes.
-A que horas é a ecografia?
-Às 11:30h. Ainda vou ao salão, depois vou ao seixal buscar o Ezequiel e vamos à ecografia. Queres ir almoçar connosco depois?
-Sim. Pode ser, já não estou com o Ezequiel há algum tempo – ultimamente, sou eu que vou a casa do Ezequiel, por ser perto do salão, e quando venho para a minha casa é sempre mais tarde e a última vez que eles estiveram juntos foi no casamento do Sergio.
Será que ele tinha visto a fotografia? Peguei no tablet da minha mãe que estava em cima da mesa e dei um saltinho no twitter.

“@AnaRamos passaram três semanas e está desse tamanhinho? Quem te manda ser magrinha? Espera mais umas semanas e vais ver o que ela cresce!”

Reparei que o Ezequiel também tinha postado um tweet:
“Hoje é a segunda vez que vou ver o bebé. A barriga da rainha está a ficar linda e o tempo a passar tão depressa”

Já se tinha tornado pública a minha gravidez...o Ezequiel é um desbocado e contou ao mundo através do twitter...não me importei, inicialmente, mas agora que tenho montes de jornalistas a quererem saber mais do que devem começa a enervar-me.
Decidi responder aos tweets:

“@SergioRamos daqui a umas semanas já é grande o suficiente para se sentir algo. Daqui a nada deixo-te aqui o desenvolvimento do teu sobrinho.”

“@Garay_24 a barriga agora está linda, daqui a umas semanas vai ser lindona e só nossa. Te amo <3”

-Mas vais comer, ou continuar agarrada ao twitter? - perguntou a minha mãe.
-Olha a minha mamã a ser mandona – fiz-me de escandalizada e ela desmanchou-se a rir.
Estes últimos tempos têm sido completamente perfeitos. Apesar de ter começado a época de futebol, eu o Ezequiel temos aproveitado cada bocadinho juntos, eu e a minha mãe estamos cada vez mais juntas, o meu pai já está em definitivo em Lisboa e o salão está cada vez mais seguro.
Despachei-me a acabar o pequeno-almoço e assim que estava despachada, fui até ao salão.
Tratei de algumas questões de contabilidade, atendi algumas clientes e pus a conversa em dia com as minhas meninas. Eram cerca das 10h quando saí do salão e fui em direcção do CFC. Ia buscar o Ezequiel. Cheguei lá cerca de 25 minutos depois. Ele ainda não estava no sitio combinado e, como sabia que assim que chegasse ele iria querer conduzir, sai do carro e esperei por ele, quando sou abordada por duas jovens muito bonitas e simpáticas.
-Olá. És a namorada do Ezequiel, não és? - perguntou uma delas.
-Olá...sou – nunca nada do género me tinha acontecido. Quando ia aos jogos do Benfica, ficava sempre no camarote, porque, segundo o Ezequiel, se era de família era para a família.
-Vês eu disse-te – disse ela para a outra rapariga – parabéns pela gravidez.
-Obrigada – fiquei...envergonhada. Não estava habituada a lidar com esta situação e fiquei sem saber o que fazer, mas foi então que o Ezequiel chegou junto do local onde estávamos  Reparei que ele conhecia as duas raparigas que me tinham abordado. Ele cumprimentou-as, tirou fotos com elas e despediu se com dois beijinhos a cada uma. Elas despediram-se de mim e foram embora.
O Ezequiel virou-se para mim, colocou as suas mãos no meus pescoço e beijou-me.
-Vamos? - perguntou ele.
-Sim... - ainda estava meio...abananada com o que se tinha passado. Como é que as pessoas me reconheciam? As fotografias que tinhas ido para a imprensa não eram assim tão esclarecedoras da minha pessoa.
Entramos os dois no carro e, como seria de esperar, o Ezequiel foi para o lugar do condutor.
-O que é que as raparigas queriam?
-Estavam a confirmar que era eu e...a dar-me os parabéns pela gravidez. Mas foi super estranho.
-Porque?
-Porque nunca tinha acontecido.
-É uma questão de hábito. Assim que começares a ganhar o gosto é mais fácil.
-Mas...eu não preciso de nada disto.
-Sei que não...mas sabes perfeitamente que as pessoas gostam de conhecer as namoradas dos jogadores...e além do mais...és prima do Sergio Ramos.
-Mas ninguém sabe disso.
-Mais tarde ou mais cedo vai saber-se.
-Quanto mais tarde melhor.
A viagem até à clínica demorou cerca de 30 minutos.
Assim que lá chegamos, a senhora da recepção avisou-nos que a médica estava ligeiramente atrasada  mas que assim que se chegasse que nos avisava. Fomos os dois para a sala de espera e o Ezequiel fez aquilo que esta manha ainda não tinha feito: colocou as suas mãos na minha barriga e começou a falar com o bebé.
Alguns minutos depois a médica já tinha chegado. Deu-nos autorização para que entrássemos no gabinete e, depois de algumas perguntas, fez a ecografia.
-O vosso bebé está a crescer muito bem.
-Está tudo bem, doutora?
-Sim. Está com 2,5 cm e pesa quase 3 gramas.
-Só? - perguntou o Ezequiel.
-Sim...é natural não se preocupem. Apesar da barriga da Ana já se começar a notar, vê que é pequena. O corpo está a preparar-se para o desenvolvimento do bebé, mas ele ainda é muito pequeno, como podem ver – era pequenininho, mas é o meu amor – nas próximas semanas a Ana vai ter de se alimentar muito bem, comer muitas proteínas, e beber muitos líquidos  É importante para o bebé. A próxima ecografia é às 13 semanas.
-E já sabemos o sexo do bebé? - desta vez a curiosa, era eu.
-É difícil ..a menos que o vosso bebé se desenvolva muito rápido. Na próxima ecografia não deveremos conseguir saber se é uma ela ou um ele, mas na outra, que fizer às 19 semanas, já é muito provável que consigamos saber o sexo do bebé.
Limpei a minha barriga e fomos falar com a médica e marcar a próxima ecografia.
Saímos do gabinete e, posteriormente, da clínica  Fomos até ao carro e aproveitei que ainda não estava em movimento para retirar uma fotografia à imagem desta ecografia e publiquei no twitter para o Sergio, a Mariza, a minha família toda espanhola e todos os que me seguiam poderem ver.

“Com 2,5 cm e quase 3 gramas, o meu bebé está a ficar perfeitinho. Olha só tio @SergioRamos”

7 comentários:

  1. Olá =D
    FINALMENTE um cap.! O que vale é que a espera, recompensa xD
    Gostei da ideia do Twitter ;)
    Continua com + rapidez =P Jinhs!
    P.S. com que então o Sergito quer mt ser pai... Hum...

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Porque é que só hoje vi o capitulo?!?!?! Aiiii a escola anda a prejudicar-me como leitora! xD
    Adorei!! Fofos, fofos, fofos!
    Venha o proximo!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D
    Mais um capitulo fantástico!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Já vou no capítulo 32 :p
    Mas eu tenho uma dúvida, como é que as pessoas não sabem que ela é prima do Sérgio?
    Percebe-se pelos tweets :)

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar