domingo, 19 de maio de 2013

41º Capitulo: "Queres falar dele?"

(Ezequiel)

- Ezequiel... - ouvir aquela voz fez-me despertar. Está tudo tão confuso...nada está a fazer sentido neste momento. Sinto o meu coração a bater tão depressa que parece estar a querer sair pelo peito fora... - Ezequiel... - estaria eu a sonhar? Mas...era a voz dela...a voz da Ana. Abri os olhos e ela estava viva...estava à minha frente. Tudo isto foi...um sonho!?
- Ana!? 
- Querias que fosse quem a estar contigo? - a...minha Ana. A minha vida...eu estive este tempo todo a sonhar! Puxei-a para mim e abracei-a, sentindo cada pedaço do corpo dela - o que é que se está a passar contigo? Eu sou a grávida e tu é que estás a pedir mimo? 
- É tão bom que estejas viva. 
- Credo Ezequiel! - olhei-a e beijei-a...sentir que a tinha perdido, nem que fosse em sonho, foi a pior sensação da minha vida. Ela é demasiado importante para mim...ela é a minha vida - o que é que se passa contigo hoje? - sentei-me na cama, agarrando-lhe na mão. 
- Tive o pior sonho da minha vida...
- Mas tem a ver com o assalto à tua outra casa? 
- Não...tinha a ver contigo...
- Comigo? 
- Sonhei que quando a nossa filha nasceu que tu...tinhas morrido...
- E não viste logo que era um sonho?
- Não...foi tudo tão real. 
- Ezequiel...eu estou grávida de um menino. 
- Mesmo assim Ana...parecia mesmo tudo tão real - coloquei a minha mão na barriga dela...agora estava tudo bem - parece que dormi tanto tempo.
- Mas o que é que aconteceu no sonho? Queres falar dele? 
- Foi o que te disse...a nossa suposta filha tinha nascido mais cedo e tu tinhas morrido durante o parto...
- Acho que os meus medos te andam a influenciar...desculpa - sim...a Ana está com medo do parto. Estamos grávidos de cinco meses...e ela já pensa nesse momento. 
- Não me tens de pedir desculpa de nada...é tão bom saber que foi tudo um sonho...quase tudo. 
- Então? 
- Apareceu a Patrícia...
- Quem?
- A irmã do Enzo. 
- Até isso foste buscar? 
- Sim...depois da tua parte do sonho veio a Patrícia...não sei se foi por tudo o que o Enzo nos contou ontem. 
- Deve ter sido...sabes que isso tem muita influência. Mas o que é que sonhas-te em concreto? 
- Praticamente o que ele nos contou...ela veio para Portugal para estudar e acabou por me contar a história dela...dos cortes e da perda do Alonzo...é que foi tudo o que o Enzo nos contou ontem...até o facto de ela estar internada no hospital. 
- Credo...a tua cabeçinha, meu amor...
- Nem sabes o alívio que é saber que foi tudo um sonho. 
- Nem tudo...a parte da Patrícia acaba por ser toda verdade.
- Sim...menos a parte de a Patrícia morar connosco e de eu...me apaixonar por ela. 
- Apaixonaste-te por ela?! - aquele jeito dela ficar chateada mesmo que a fingir...ai como é bom saber que ela está viva. Voltei a abraçá-la e acabei por nos deitar de novo.
- Nem sabes como é tão bom ter-te nos meus braços. 
- Não penses que te livras de mim assim do nada. 
- Acho muito bem! - não nos importamos nem um bocadinho com o que pudesse estar a acontecer para lá das quatro paredes do nosso quarto, ficamos ali apenas os três a aproveitar. 

(Ana)
Eu a pensar que era mais uma manhã normal...quando o Ezequiel estava no estado em que estava. Estes últimos dias têm sido uma confusão. Primeiro com a mudança de casa, com as notícias do Enzo sobre a irmã, a Patrícia, e ainda os meus medos do parto...ando um bocado paranóica com tudo isto.
Estou de cinco meses de gravidez de um menino lindo que ainda não tem nome. Ainda temos tempo para pensar nisso e estamos a aproveitar cada momento ao máximo. 
- Ana? - chamou-me o Ezequiel. 
- Que se passa nessa cabeçinha? 
- Está um bocado à nora, ainda, mas está a ir ao lugar...mas não era isso. 
- Então? 
- Eu sei que combinamos que íamos fazer as decorações de Natal, mas...achas que podíamos ir antes ver a irmã do Enzo?
- Não vejo porque não amor. 
- Assim até nem te cansas tanto hoje...fazemos as decorações amanhã, sim? 
- Claro. Eu entendo o que queres fazer. 
- Eu não sei se foi por causa do sonho...mas quero ir vê-la, e também dar apoio ao Enzo. 
- Bem...eu acho que vou é começar a fazer cenas de ciumes! - encostei-me na cabeceira da cama...as minhas costas não são o que eram à dois meses atrás. 
- Ei! - ele colocou-se em cima das minhas pernas e deu-me um beijo nos lábios - és e serás sempre a minha Ana, o meu eterno e único amor, a minha paixão, és a grávida mais linda, a minha metade. És a minha vida, amor. 
- Ezequiel... - ter as hormonas todas descompensadas trás isto...fico sensível a cada palavra que ele me diz...e depois só me restam os lenços de papel - te quiero tanto mi rey. 
- Y yo te quiero a ti mi reina...e por isso...está mais que na altura - ele levantou-se da cama e foi até ao roupeiro. Abriu-o, procurando algo - eu queria esperar por um momento especial, queria preparar-te algo especial...mas... - virou-se para mim, parecendo que não tinha nada nas mãos. Aproximou-se da cama e ajoelhou-se - depois do sonho de hoje, eu tenho mais que certezas que és a mulher que eu mais quero neste mundo. És a pessoa a quem eu quero chamar de minha para todo o sempre. Ana...queres casar comigo? - colocou uma caixinha junto de mim, abrindo-a...um anel de noivado estava no seu interior. 
- Ezequiel...és o homem a quem quero chamar de marido desde o nosso primeiro momento em Madrid. És o pai do meu filho, és tudo o que eu preciso para ser feliz...e...ter a honra de me quereres como tua mulher é a melhor coisa que podia pedir. 
- Isso é um sim? 
- É um, claro que sim homem da minha vida! - beijei-o a chorar...nunca pensei estar a acordar hoje e ficar noiva. 
O Ezequiel é o homem que amo, é a pessoa com quem quero partilhar os meus melhores momentos, os meus piores, quero que o nosso filho nasça perfeitinho e saudável e, morrer, velhinha ao lado dele. Colocou-me o anel de noivado, junto da aliança de namoro.

(Ezequiel)

Ainda nem acreditava ao certo que ela estava mesmo à minha frente, poderia ser tudo imaginação minha...mas tenho a certeza que não. Sinto cada abraço dela, cada beijo, cada olhar, cada bater do seu coração...é a minha mulher, a mãe do ser mais lindo que cresce dentro dela e é a minha noiva. É e será sempre a minha eterna Ana. 
Tinha de partilhar este momento com todo o mundo...acho que só assim ficaria marcado o dia de hoje: 12 de Dezembro de 2012, o dia em que a minha princesa acordou ao meu lado e me deixou o homem mais feliz do mundo. 

Los amo. Mi mujer es la mejor 
(Ana) 

Depois de passarmos ainda algum tempo a namorar, decidimos levantarmo-nos e despacharmos-nos para começarmos o nosso dia fora destas quatro paredes só nossas. Ainda nos estavamos a habituar à nova casa. Começámos a viver juntos à pouco tempo e tem sido cada dia melhor que o outro.


Em vez de tomarmos o pequeno-almoço, almoçamos e saímos de casa em direcção ao Hospital da Luz para irmos ter com o Enzo e o resto da família. A irmã dele, a Patrícia, tinha vindo a Portugal para passar o natal e tinha acabado de se adaptar. Ela têm um passado difícil, perdeu o namorado de 5 anos há três e desde então não se tem aguentado emocionalmente. O Enzo contou-nos ontem a história dela...ela já se tentou matar algumas vezes e ontem foi a última vez que o fez. Está internada no hospital com vários cortes nos braços e poderia ter morrido com a quantidade de sangue que perdeu. 
Assim que chegámos ao hospital, seguimos para o local que o Enzo nos tinha dito onde estava e, quando lá chegámos, pedimos licença para entrar no quarto. Cumprimenta-mos os pais do Enzo e o próprio e ele apresentou-nos à Patrícia. 
- Não te disse que eles vinham porque não me tinham dado certezas. É o Ezequiel e a Ana, a noiva dele. Eles sabem de tudo sobre ti e são dois grandes amigos meus, Patrícia. 
- Muito gosto em conhecer-vos - disse ela...estava animada, mas parecia distante. 
- Igualmente - falei ao mesmo tempo que o Ezequiel. Reparei que a mãe deles estava muito abalada, bem como o pai. 
- Precisam que vos vá buscar algo para comer, ou um café? - perguntei.
- Eles não querem sair daqui. Têm medo que eu me descontrole...como se isso fosse possível num hospital... - respondeu a Patrícia num tom um pouco irónico. 
- Se quiserem podemos ficar aqui com ela... - sugeriu o Ezequiel. 
- Sim...podem aproveitar para irem apanhar um pouco de ar - apoiei o meu...noivo, que bom é dizer isto, no que tinha acabado de dizer. 
- Vocês não se importam? - questionou o Enzo. 
- Podem ir descansados.
- Acho que podemos aproveitar para ir buscar a Floréncia - a mulher do Enzo, que ainda estava a vir da Argentina. 
- Parece-me bem querido, mas não será demais para os teus amigos? 
- Fique descansada. Acho que nos vamos entender os quatro muito bem - conto com o meu filho em tudo...é parte de mim e já tem a personalidade dele. 
- Então nesse caso... - todos se levantaram e despediram-se da Patrícia, agradecendo-nos o que estávamos a fazer. 
Eu e o Ezequiel sentámos-nos e ele começou a falar com ela: 
- Eu sei que posso não ser ninguém para ti e que me acabaste de conhecer...mas sou grande amigo do teu irmão, ele é como um irmão para mim. Ele contou-nos tudo o que se passou contigo e...eu queria-te dizer para te agarrares ao que tens de bom na vida. Tens os teus sobrinhos e agora com a vinda do bebé tenta prender-te a ele e deixa essas coisas que fazes a ti própria. 
- Parece que me conheces à imenso tempo. 
- Acredita que te conheço...bem. E sei que te vai custar muito ouvir isto mas...tens de voltar a amar. Só voltanto a amares alguém é que irás superar tudo isto - surpreendia-me com o que o meu homem dizia. Ele sempre teve a capacidade de o fazer e este momento foi apenas mais um. Sabia que ele tinha uma ligação muito especial com ela...podia ter acabado de a conhecer fisicamente, mas já a conhecia do sonho dele. E...uma rapariga de 19 anos tem de ser amparada de algum modo.
Passamos grande parte da tarde com ela. Apesar do que sofre, é uma rapariga com uma personalidade que me deixa sem palavras. Consegue sorrir com sinceridade e diz tudo o que tem a dizer às pessoas na cara das próprias. 
Quando a Florencia chegou com o Enzo e os pais dele, ficámos apenas mais um tempinho com eles e depois saímos do hospital. 
O Ezequiel...estava feliz. Tinha falado com ela, que era o que queria, e...estamos noivos, o que ainda me custa a acreditar.
- Apetece-me crepes... - os meus desejos vieram mais tarde que o normal...só a semana passada é que tive um desejo louco por morangos...coisa que nesta época do ano é complicado de arranjar. 
- A minha...noiva - fez uma pausa, colocando-se de frente para mim beijando-me - estás com mais um desejo. 
- Mais fácil de realizar. 
- Bem mais fácil. Podemos ir a Oeiras à Loja dos Crepes, que tal? 
- Parece-me muito bem e o teu filho agradece muito. 
- Filho, já viste o que o pai faz por ti? - o Ezequiel não se importa nem um bocadinho do sítio onde está para fazer o que lhe apetece, e estar agarrado à minha barriga na entrada do hospital é só mais uma dessas demonstrações. 
Fomos até ao carro e o Ezequiel conduziu até Oeiras para a Loja dos Crepes. Era perto do salão e já conhecíamos bem o tipo de delicias que eles faziam. Relativamente pouco tempo depois já estávamos em Oeiras e tínhamos a Loja dos Crepes aberta. 
Entramos e fizemos os nossos pedidos. O Ezequiel também fez para ele óbvio...e com a fome que tenho o mais provável é ainda picar um bocadinho do dele. 
Quando o meu chegou...foi de salivar. 



- Eu dizia que os teus olhos nunca brilharam tanto...mas era estar a mentir. 
- Está assim tão notório?
- Não...ninguém liga a uma grávida louca por crepes hoje em dia. 
- Eu te digo quem é a louca - peguei no garfo e na faca e comecei a saborear aquela maravilhosa explosão para o meu paladar. 
Deliciei-me com o meu crepe em pouco tempo...enquanto que o Ezequiel ainda tinha metade do dele no prato...limpei a boca, encostando-me na cadeira olhando para ele e para o prato e novamente para ele. 
- Vais utilizar o meu filho como a grande desculpa de que o teu desejo ainda não está completo, não vais?
- O teu também tem bom aspecto...
- Chega-te para aqui - puxei a minha cadeira para ao pé da dele. O Ezequiel preparou uma garfada com um pouco de tudo o que o crepe dele tinha. 


Estar grávida é comer coisas assim e não ficar arrependida por as ter comido. É só estar a satisfazer o bebé lindo. 
Antes de irmos embora...ainda comi mais um...estas vontades de comer...são loucas e não as posso travar. Coloquei a foto do último crepe que comi no twitter:
Parece mal usar o bebé como desculpa, mas sabe tãããão bem! #terceiro 
Saímos de Oeiras em direcção a nossa casa em Algés, cerca de 20 minutos dali. Estávamos num sítio muito calmo e tínhamos vista para o rio Tejo da nossa casa.
- Quando é que chega a tua família? - perguntei ao Ezequiel sentando-me no sofá. Eles vinham passar o Natal connosco, bem como a minha mãe e o meu pai que estavam em Madrid os dois juntos. 
- A minha mãe disse que ligava hoje a confirmar mas ainda não disse nada.
- Skype com ela? - ultimamente era assim que falava com a família toda. Todos queriam ver como é que a minha barriga iam crescendo e como é que nós estávamos. 
- Podemos tentar - o Ezequiel foi buscar o portátil, trouxe-o para a sala e eu sentei-me no colo dele, ficando aninhadinha a ele. 
Tivemos sorte e apanhámos a Ayelen por lá.
"- Olá meus anjinhos"
- Hola!! - cumprimentámo-la os dois ao mesmo tempo.
"- Sei que te tinha dito que te ligava Ezequiel, mas esqueci-me."
- Não tem mal mãe, mas já sabe quando vêm? 
"- Chegamos amanha à tarde."
- Boa! Assim ainda fazem a decoração connosco! - sempre era uma ajudinha extra e mais animação com os cunhadinhos por perto. 
"- Como é que está o meu neto mais lindo?"
- É o único que tens mãe...
- Ezequiel...não deixa de ser lindo o nosso filho. 
"- E não se contraria uma grávida"
- Fazem bem...unam-se os três contra mim. 
- Respondendo à sua pergunta Ayelen: o menino está bem...teve um desejo louco por crepes hoje mas está muito bem e muito feliz. 
"- Que bom que está tudo bem com ele. E...vocês? Têm novidades para mim?"
- Já contaste à tua mãe? - perguntei ao Ezequiel. 
- Não...mas escolhi o anel com ela...fiz o pedido hoje mãe - disse ele para a mãe e eu mostrei-lhe a minha mão para o comprovar. 
"- Eu fico muito feliz por vocês queridos."
- Gracias por tudo - disse. 
"- Não me tens de agradecer nada querida..."
- Tenho sim...apesar de no inicio ter sido conturbado, apoiou-nos sempre. 
"- És tu que fazes o meu filho sorrir como sorri hoje."
Ficamos ainda algum tempo a falar com ela, e ainda apareceram os irmãos do Ezequiel. 
Depois de fazer um jantar que...comi mais do que o normal...o meu apetite hoje está descontrolado...sentámos-nos no sofá.
- Ezequiel... - coloquei-me em cima dele - ainda não te agradeci como deve ser o teu pedido pois não?
- Hã? 
- Eu não sei o que se passa hoje com as minhas hormonas, mas neste momento estão a pedir sexo contigo. 
- Ainda bem que é comigo e não com o vizinho de cima! 
- Ainda bem que aprendes-te a ser engraçadinho! - começamos ali, na sala, o que seria uma noite maravilhosa de amor. Estávamos em sintonia porque ele o queria e eu ainda mais. 

Na manhã seguinte: 

Acordei mal disposta, de humor, com o Ezequiel a mexer-me na barriga.
- Eu só quero avisar que estou mal humorada e por isso já sabes que posso ter uma ou outra saída menos boa.
- Bom dia para ti também princesa - ele deu-me um beijo na bochecha.
- Bom dia. 
- Eu vou para o treino...ficas bem? 
- Não fico sempre? 
- Ficas...tenta fazer algo ao teu humor, sim? 
- Vou tentar - dei-lhe um beijo e ele saiu. 
O que fazer agora? Ir para a rua? Não...está frio e aqui em casa está-se melhor. Mas...ficar em casa? Não me apetece. Ai o raio!!
Estava deitada a pensar no que iria fazer quando tocam à campainha. 
- Já vai! - gritei...para que se ouvisse bem. 
Vesti uma t-shirt do Ezequiel e fui abrir a porta. 
Sabia perfeitamente o que iria ser o meu dia hoje! E ainda bem que assim era, iria, de certeza absoluta, animar-me!

6 comentários:

  1. YEY!!!!!!! Ana is back!!! LINDO LINDO LINDO!!! Oh pah que fofo *-* E a Patricia que ate pareceu boa rapariga ;) Espero que NUNCA mas NUNCA mais o Ezequiel tenha um sonho daqueles! Quero-os juntinhos e felizes!!
    Venha o proximo!

    Beso
    Ana Santos

    P.S. " - Eu não sei o que se passa hoje com as minhas hormonas, mas neste momento estão a pedir sexo contigo.
    - Ainda bem que é comigo e não com o vizinho de cima! " isto foi épico! ahahah

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Super contente com o regresso da Ana :)
    Lembras-te deste meu comentário:

    "A Ana ainda vai acordar de um pesadelo, onde imaginou tudo o que lhe podia acontecer xD"

    Não foi bem isto que aconteceu mas andou lá perto.
    Quero os próximos :')

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  3. Bem... o que posso dizer?
    Que reviravolta do caneco :O...a Ana voltou...que cena :O
    Surpreendida neste momento...mas feliz pelo regresso da Ana :D
    Próximo o mais rápido possivel :*

    ResponderEliminar
  4. (Já li o capítulo umas três vezes e continuo a olhar para ele sem saber o que vou comentar. Até pensei em não comentar com medo de dizer algo que não deva. No meu comentário vou tentar ser o mais sincera possível)
    Então é assim: Não vou dizer que adorei como é habitual. Assim que comecei a ler o capítulo só pensei que estava a ler mal ou outra fic. Mas assim que me apercebi que estava ler bem, fiquei completamente espantada. Se estou feliz pela Ana ter voltado? Talvez sim, Talvez não. No capitulo da agora suposta morte da Ana, custou muito ler aquele captitulo e vê-la desaparecer da fic mas agora já estava habituada a ela não estar na fic (porque havia sempre alguma lembrança dela por parte do ezequiel). E além disso tinha aparecido a Patrícia que tinha muito para dar à fic, com o rumo que ela estava a tomar. Outra coisa que me entristece neste reaparecimento da Ana, é o desaparecimento da outra Ana (a suposta filha deles) que estava a dar bastante alegria à história.
    Resumindo, na minha opinião, nem sempre voltar atrás é a melhor opção mas foi assim a tua opção.
    E, por isso, não prometo habituar-me a este "novo" rumo muito facilmente. Quase de certeza que vou continuar a ler a fic porque tenho sempre curiosidade em saber o que vai acontecer a seguir e porque gosto muito deste casal. Parece que sou a unica a ter esta opinião mas segue em frente, tens o meu apoio :D. Agora só espero que não haja mais mudanças radicais como esta.
    Fico à espera do próximo.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico...

    Quero mais...

    Continua... Tou super curiosa para ver o próximo...

    ResponderEliminar
  6. UAU!!!! Muito inesperado!! Fantástico e lindo!
    Comecei a ler esta fic á pouco tempo e estou viciada! Ainda bem q foi só um sonho, mas q sonho horrivel para uma pessoa ter!!
    Fico á espera do próximo :)

    ResponderEliminar