domingo, 6 de janeiro de 2013

27º Capitulo: Somos nós - Parte I


(Ana)

Fiquei a observar toda aquela cena e quando o Ezequiel largou a rapariga que tinha nos braços, os nossos olhos cruzaram-se, mas depressa se largaram uma vez que ele foi levado para embarcar.
A rapariga que estava com ele, olhou-me e fez-me sinal que esperasse.
- Vais esperar? – Questionou a minha.
- Sei que pode vir dali problemas, mas quero esperar. Importas-te?
- Não…só quero é que não te enerves.
- Não vou, mamacita. Mas vai andando para o carro.
- Tens a certeza?
- Tenho.
- Se assim preferes.
A minha mãe levou uma das minhas malas e eu aguardei a chegada da rapariga. Demorou cerca de dois minutos a chegar junto de mim.
- Hola! – Era argentina também…conseguia perceber a diferença entre o espanhol.
- Pediu-me para esperar…
- Sei que deves estar a pensar mil e uma coisas…mas nada do que te vai na cabeça é verdade.
- Não? Como sabes?
- Porque sei…sou mulher e tenho um homem que se fosse como o Ezequiel tinha de se por a pau comigo.
- Um homem…
- Sim. Eu tenho noivo, que é grande amigo do Ezequiel. O Saviola.
Oh…não! Os filmes que eu já estava a fazer… o que eu já estava a pensar. O Ezequiel não me estava a enganar com outra…mas o que fazia ele agarrado a ela?
- Desculpa.
- Não és tu quem tem de pedir desculpa…aquele rapaz é que tem.
- Hã?
- Eu e o Saviola sabemos do que vocês estão a passar…e o Ezequiel é um teimoso. Ele próprio admite isso, mas não consegue fazer nada.
- Eu também não vou fazer mais nada…nós precisamos de estar sem stress, antes que volte a ir para o hospital.
- Hospital?
- Sim…deves saber das chamadas e das mensagens.
- Sim, sei…e se fossemos falar para outro sítio?
- Pode ser.
Caminhamos as duas até ao exterior do aeroporto. Estava lá a minha mãe. Apresentei-as e pedi à minha mãe que levasse a minha mala para casa, uma vez que ia com a Romanela, no carro dela, para nossa casa.
Não demoramos muito a lá chegar, e fiquei super surpreendida pela recepção do Lucky.
Fiquei com a Romanela no sofá e enquanto bebíamos chá contei-lhe tudo o que se tinha passado em Madrid…contei-lhe da minha gravidez.
- E ele não sabe de nada? – Perguntou ela escandalizada.
- Não…e eu desisti de insistir…se ele não quis saber, não vou insistir.
- Mas queres que ele saiba…
- Claro. Ele é o pai da coisa que eu mais queria no mundo, e não sabe porque é teimoso.
- Queres que eu lhe ligue…e falas com ele?
- Não sei…
A Romanela pegou no telemóvel e começou a chamada.
- Tienes que hablar con tu vida ela passou-me o telemóvel, levantou-se e foi para a cozinha, onde estava a minha mãe.
“- Romi…que estás a dizer?”
- Ela passou-se o telemóvel – falei em seco.
“- Ana…”
- Eu mesma.
“- Como estás?”
- Bem…e tu?
“- Mal. Fui um parvalhão contigo, um casmurro e teimoso de primeira. Pedoname.”
- Foste…
“- Desculpa…a serio. Mas…eu sou assim e tu sabes.”
- Mas era preciso teres ciúmes do meu primo?
“- Não sei o que me deu…só queria estar contigo.”
- E acabaste por ficar a perder…a minha ideia era ter passado o fim-de-semana lá e vir ter contigo, seu parvo!
“- É mesmo necessário ofender…eu sei que fui um parvalhão, mas não é preciso insistires.”
- Tenho saudades tuas… - acabei por confessar e do outro lado da linha ouviu-se um suspiro.
“- Vem ter comigo…eu também tenho saudades tuas, mi reina.”
- No puedo…
“- Porque não? É só vires de avião para a Suíça e alguém te vai buscar.”
- Não posso Ezequiel…tenho de evitar andar de avião. A viagem de ida e volta foram demais.
“- Demais porque?”
- Pelo que te tenho para contar…
“- Aconteceu alguma coisa? Estás bem? Foram imensas chamadas e mensagens…Ana, tu estás bem? Diz-me o que se passa.”
- Se estavas assim tão preocupado devias ter atendido as chamadas, ou ter respondido às mensagens…deverias ter ido ter comigo e estar a meu lado como a Tamara esteve.
“- Quem?”
- Sim…ouviste bem, ela esteve comigo no dia mais feliz e mais triste da minha vida. E tu? Tu que és o responsável de toda a minha felicidade não estás… - neste momento, e ao recordar o turbilhão de emoções que tinha sentido naquele dia, desfiz-me em lágrimas.
“- Não chores…por favor. Conta-me o que se passa.”
- O que se passa…eu conto-te. O que se passa é que tenho dentro de mim, a crescer completamente com a falta da protecção do pai, o teu filho…
Do outro lado da linha nada ouvir…nem um ai, imperava um silêncio entre nós. Comecei a achar que ele não queria o bebé…a achar que não lhe devia ter contado, nem devia sequer estar a falar com ele.
Um soluçar fez-se ouvir…e foi então que percebi. Ele estava a chorar.
Comecei novamente a chorar. Estávamos os dois em sintonia e o nosso choro complementava-se um ao outro.
“- Desculpa, desculpa, desculpa.” – foram as primeiras palavras que lhe saíram pela boca – “Ana…desculpa. Eu sou tão otário…eu devia ter estado contigo…com vocês.”
- Tu não fazes a mais pequena ideia do que eu passei…eu fui parar ao hospital, pouco depois de chegar a Madrid, e os médicos engonharam no que me tinham para dizer e só pensava no pior…só pensava que ia morrer e que tu não estavas comigo.
“- Ana…não há maneira de te pedir desculpa pelo que fui…só te posso garantir que eu sou vosso, serei vosso e protegêreis-vos aos dois até ao meu último segundo de vida.”
- Eu preciso de ti…preciso do teu abraço, de um abraço dos teus.
“- Amanha…amanha eu vou para aí.”
- Não! Tu estás em estágio.
“- São assuntos familiares, eles entendem. Quero estar com a minha família e passar tempo com vocês…quero conhecer o nosso minimeu.”
- Vem…vem…vem, vem mesmo! Eu preciso de ti.
“- Eu vou meu amor, ou ainda esta noite, ou amanha.”
- Estamos a gastar o saldo à Romanela… - acabamos por soltar os dois um riso completamente em uníssono. 

8 comentários:

  1. "Estamos a gastar o saldo à Romanela..."
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Adorei esta frase ehh ehh!
    WOW, amei completamente esta konversa ao telemóvel, especialmente a parte em k ambos os futuros papás xoram baba e ranho pelo rebento k aí vem *.*
    POR FAVOR, escreve o proximo RÁPIDO!
    Jinhs <3

    ResponderEliminar
  2. Oh!! Tão lindo!
    Adorei! A última frase está mesmo engraçada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ADOREI ;b

    O Ezequiel é tão fofinho *.*

    Fico á espera de mais, muito mais (;


    Beijinhos

    Nii'i

    ResponderEliminar
  4. Mas isto acaba assim????

    Eu quero o reencontro deles!!!!

    Beijocas

    Mari

    ResponderEliminar
  5. E pronto foi uma conversa que meteu 3 pessoas (eles os dois e aqui a "mariquinhas") a chorar!
    Adorei!!!
    Quero o próximo!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  6. fantastico...

    quero mais...

    continua... cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  7. Anaaaa
    já me fizeste chorar pah!

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!
    So hoje consegui ler (acho que ontem vi e me esqueci. Como é possivel?! O Benfica descontrola-me xD)
    AMEI AMEI AMEI!!! Lindo, lindo, lindo. Melhor so ela dizer-lhe tudo cara a cara! Mas foi tao lindo a forma como ele se sentiu culpado pela porcaria que fez! Agora quero o reencontro!!!!!
    Espero o proximo!

    Besito
    Ana

    ResponderEliminar