sábado, 15 de dezembro de 2012

15º Capitulo: "Pensaste Ezequiel... uau, amor"

(Ana) 

Estava a adorar a tarde com os irmãos do Ezequiel. Eram uns meninos super alegres e energéticos. Depois do mini jogo de futebol, fomos os quatro para o interior de casa e o Ezequiel foi com os seus irmãos até à casa de banho, pois os meninos ainda não sabiam onde era. Eu fui até à casa de banho que se encontrava perto da cozinha para lavar as mãos e de seguida voltei para a sala, onde se encontrava agora a mãe do Ezequiel. 
O momento que se seguiu foi um pouco constrangedor porque nem eu nem a senhora falámos. Eu acabei por me sentar no sofá em frente dela, que acabou por tomar a iniciativa de ter uma conversa comigo.
- Queria pedir-te desculpa se ficaste com uma não muito boa impressão minha. 
- Não tem de pedir desculpa. Sei que só quer o melhor para o seu filho... 
- Tens razão. E eu sabia perfeitamente que o melhor para ele não era a Tamara, mas ele está mais do que na idade de começar a pensar é no futuro com a cabeça.
- Sei que pode achar que conheço o Ezequiel muito pouco para estar a falar, mas a atitude que ele teve foi feita em plena consciência. Eu não insisti em nada. Eu nem nunca pensei em voltar a namorar com ele... eu só queria que ele fosse feliz longe de mim. Eu sofri muito e agora sei que ele também, e que o único problema que houve à um ano atrás foi falta de maturidade. 
- E achas que tem essa maturidade agora? 
- Eu penso que sim, D. Ayelen. Eu sinto que ele está diferente. Ele tem objectivos cumpridos e outros bem delineados. Assim como eu - a senhora levantou-se e sentou-se a meu lado agarrando-me nas minhas mãos. 
- Podes começar a tratar-me por Ayelen... somos como família E se és tu quem faz o meu filho sorrir como está a sorrir hoje, eu só vos posso abençoar. 

(Ezequiel)

Levei os meus irmãos até à casa de banho e voltei de novo para a sala. 
Cheguei no mesmo momento em que a Ana se sentou em frente da minha mãe e as duas começaram uma conversa que me deixou completamente arrebatado. 
- Podes começar a tratar-me por Ayelen... somos como família E se és tu quem faz o meu filho sorrir como está a sorrir hoje, eu só vos posso abençoar - sabia que a minha mãe iria acabar por reagir bem... ela só precisava era de mais um bocadinho de tempo do que as outras pessoas para puxar do seu bom coração e ser a pessoa que ela é. 
- Nem sabe como é importante que tenha a sua bênção para namorar com o Ezequiel. Eu quero que tenha a certeza que me vou esforçar todos os dias para fazê-lo o homem mais feliz, como ele faz de mim a mulher mais realizada à face da terra. 
Elas abraçaram-se e foi então que os meus irmãos começaram a descer as escadas e aparecemos todos na sala. 
- Vamos começar a preparar o jantar? - perguntei. 
- Eu tenho imensa pena, mas eu não posso jantar - respondeu a Ana. 
- Então porque querida? - interrogou a minha mãe. 
- Não quero estar a incomodar e além do mais devem querer estar mais à vontade.
- Nem penses! Jantas cá connosco e não se fala mais no assunto, certo Ezequiel? - intrometeu-se o meu pai.
- Mais que certo, pai - fui ter com o meu pai, coloquei o meu braço por cima do ombro dele e pisquei o olho à Ana. 
- Sendo assim... eu só não quero incomodar. 
- Não incomodas nada, filha - afirmou a minha mãe.
- Vejo que já se dão bem - comentou o meu pai. 
- A minha mãe conseguiu abrir o coração - atirei. 
- A tua mãe... - começou a D. Ayelen - vai fazer o jantar. 
- Quer ajuda? - perguntou a Ana. 
- Não querida, não é necessário. 
- Posso ao menos fazer companhia? - insistiu a Ana. 
- Claro. Vem! - a Ana foi de encontro com a minha mãe e foram as duas até à cozinha. 

(Ana)

Depois da conversa com a mãe do meu Ezequiel, o ambiente estava muito mais sereno e sentia-me em casa, rodeada da minha própria família. Fui com a minha sogra? Poderia começar já a chamá-la de sogra? Será com o tempo que poderei começar a aperceber-me de uma melhor forma de a tratar. Fui com ela para a cozinha para começar a preparar com ela o jantar. 
- Já alguma vez provaste comida tipicamente argentina? - perguntou ela começando a retirar dos armários milho e feijão enlatado. 
- Não... nunca. 
- Então espero que gostes do jantar de hoje. Vai ser Locro. 
- Leva milho e feijão?
- Sim. 
- Parece-me bem. Que é que precisa que eu faça? 
Começamos as duas a preparar o comer. Era um guisado com carnes, abóbora milho e feijão e tinha cá um cheirinho... que me criava água na boca.
- Será que alguém já se lembrou de por a mesa... - comentou a Ayelen.
- Se não trataram, o seu filho trata já. Eu já volto - fui até à sala e só estava lá ele com o pai - a tua mãe quer saber se já meteste a mesa. 
- Vou já tratar disso - ele levantou-se e eu ia a voltar para a cozinha - Ei! Espera - dizia ele vindo atrás de mim pelo corredor.
- Hã? Olha que eu quero ir aprender o resto da receita. 
- E eu só quero um beijo da minha mulher.
- Mulher? Faz-me sentir tão... tua. 
- E és - ele rodeou a minha cintura com os seus braços e beijou-me. Foi um beijo super calminho e com algumas saudades de ambos os lados. 
- Vá... vou voltar para junto da tua mãe. E tu mete a mesa - acabei por interromper o nosso beijo e voltei para a cozinha.
- Então querida, é necessário pormos nós a mesa? 
- Fique descansada. O Ezequiel está a tratar disso. 
- Então ajuda-me aqui só a terminar isto. 
Demoramos pouco mais de dois minutos a terminar o jantar.
Quando estava tudo pronto, fomos para a sala de jantar. A Ayelen levava a comida e eu o vinho. Passai pela sala de estar para chamar o pai do Ezequiel e os irmãos. Estávamos todos já na sala de jantar prontos para jantar. 
O pai do Ezequiel ficou à cabeceira com a mãe dele a um dos seus lados e o Ezequiel noutro. Eu sentei-me ao lado de mi hombre e os irmão dele ao lado da mãe. 
Servimo-nos do tão apetitoso guisado.
- Espero que gostes Ana - falou a Ayelen.
- De certeza que sim. Só o cheirinho. 
Começamos a jantar e era sem duvida um dos melhores comeres que já tinha comido. Era mesmo bom. Tivemos um jantar super simpático e muito acolhedor. 

Depois de jantar: 

- Estão a pensar ficar cá até quando? - perguntava o Ezequiel aos pais.
- Talvez até meio da semana que vem. 
- Ainda bem. Temos é de combinar mais jantares e almoços como estes.
- Temos pois - acabei por concordar com o Ezequiel.
- Bem... se vocês não se importarem nós vamos subir também - os irmãos do Ezequiel já se tinham ido deitar. Estavam cheios de soninho. Tinham chegado de manha a Portugal e com o fuso horário estavam todos trocados. 
- Vão, vão, descansem - disse o Ezequiel. 
A Ayelen e o Juan levantaram-se e despedi-me deles, assim como o Ezequiel. 
Voltamos a sentarmo-nos os dois no sofá, bem mais pertinho do que estávamos. 
- Agora nós... - falou o Ezequiel, para de seguida começar a sua magnifica sequência de beijos - estive a pensar numa coisa ainda à bocado - ele acabou por interromper um momento que poderia ter ido demasiado longe. 
- Pensaste Ezequiel... uau, amor. 
- Tu estás cá uma engraçadinha. 
- Eu sou muito engraçadinha! 
- Convencida... mas eu amo-te - deu-me mais um beijo super apaixonado. 
- Eu também te amo... mas mata a minha curiosidade e diz-me o que é que estiveste a pensar!
Fiquei super curiosa para saber o que é que ia na cabeça daquele homem, mas a minha espera teve de se prolongar mais um pouco, uma vez que o agente do Ezequiel lhe ligou apenas para marcar com ele uma reunião.

7 comentários:

  1. afinal o ezequiel tem cabecinha pensadora lol
    agora a sério... continua a escrever pq eu estou a amar esta história :)

    ResponderEliminar
  2. Amei <3
    Mais, por favor...
    Continuaaa
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Como o habitual eu ADOREI!!!
    Concordo com a Sílvia ,continua a escrever que esta história já viciou muitas leitoras :P
    Quero mais!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Lido, adorado, amado! TUDO!
    Adorei aquele início com a Ana a dar resposta a tudo e mais alguma coisa. Adorei aquele início deles. Fiquei um pouco em choque quando me apercebi que o Ezequiel tinha cedido ao seu antigamente. E fiquei muito feliz por eles se terem reconciliado!!!
    Amei amei amei e agora vou estar cá batida, capitulo a capitulo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Adorei!
    Quero tanto o próximo!
    O que será que aquela cabecinha linda e pensadora tem em mente??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá :D

    Amo a tua fic!!! É sensacional, tenho lido todos os capítulos, mas só agora consegui comentar, e tenho a dizer que estou a adorar.

    Quero muito o próximo e claro que quero saber em que "coisa" é que o Ezequiel tanto andou a pensar xD , por isso quero bem rápido um novo capítulo. Fico á espera!

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  7. CARAÇAS PARA O AGENTE DO EZI E PARA A ESCRITORA QUE ESTÁ DEFINITIVAMENTE EMPENHADA A QUERER MATAR AS POBRES LEITORAS DE CORAÇÃO AO PROLONGAR A NOSSA ANSIEDADE PARA SABER O QUE RAIO É QUE O HOMEM TEVE A MAGICAR!
    I'm loving it =P

    ResponderEliminar